Skip to main content

O melhor de Foz do Iguaçu

Guia rápido de Foz do Iguaçu

 Gastronomia, Compras e Ecoturismo. Tudo que você precisa saber sobre o melhor de Foz do Iguaçu.

Poucas cidades brasileiras dão a oportunidade tipo europeia de acordar em um país, ir almoçar em um outro e ir jantar em um terceiro. Parece até que você está de passagem pela Europa, Foz é incrível.

Tive uma passagem rápida pela cidade mas bem completa. Vou deixar por aqui dicas de alguns lugares legais para comer, para compras no Paraguay e alguns passeios da região.

Primeiro dia

Saí de São Paulo em um domingo de manhã, cheguei em Foz e fui direto encontrar uma amiga no Parque Das Aves  diferente do que muita gente acha, é completamente diferente de um zoológico. Com jeito de santuário com uma pegada de safari (onde vários espécies ficam completamente soltas) o pessoal do Parque faz um trabalho super importante de preservação animal de espécies ameaçadas de extinção. Quem ama animais, principalmente aves, vale a pena conferir.
Saindo do parque, fomos para o Hotel, ficamos no Iguassu Express muito bem localizado, pertinho da fronteira com a Argentina e de fácil acesso para o centro de Foz de carro ou ônibus.
O Hotel é na pegada corporativa, mas possui opções de lazer como uma piscina com deck bem legal atrás do restaurante (onde servem um café da manhã bem completo) e receptivo para passeios na própria recepção.
Para fechar o primeiro dia, fomos convidados para jantar em uma das melhores hamburguerias da cidade Brasa Burguer hambúrguer bem caseiro, com tudo que tem direito: maionese da casa, molho de alho e muito bacon! Ponto alto para o chop artesanal, muuuuuito bom mesmo!

Segundo dia

Acordamos cedo, o tempo estava bem ruim chovendo mas era dia de COMPRAS NO PARAGUAY! Tenho muitas dicas para dar sobre isso, vou fazer um post focado em compras mas vou resumir bastante como foi nesse mesmo.

Preciso dizer que Cidad del Este, é bagunça. Por vários motivos. Você tem a sensação de ter saído do país e entrado no outro pq rola uma imigração e a ponte da amizade e bem simbólica mas bem diferente da Argentina que para entrar precisa de RG recente ou passaporte, no Paraguay você nem precisa mostrar os documentos para entrar. Inclusive pode entrar apé, de moto-taxi, ônibus, carro… e assim ter acesso a Cidad del Este que mais parece a mistura da Rua Santa Efigênia + Rua 25 de março (pessoal de São Paulo vai entender). Comprei um drone por lá em uma das lojas mais famosas Mega Eletrônicos

(falo mais sobre preços e outras lojas no post específico de compras)

Almoçamos em uma churrascaria Paraguaya que fica dentro do shopping Del Este Del Fuego Restaurante escolhemos um clássico bife chorizo acompanhado de um suco natural. Valor justo, localização excelente, bom para almoçar depois de uma manhã inteira de compras.

Voltamos para Foz para deixar as compras, tomar um banho e ir para Argentina. Fomos de ônibus mesmo, muito tranquilo!

A cidade da fronteira é bem bonitinha, Porto Iguassu, onde tem o marco das 3 fronteira Brasil-Argentina-Paraguay. Rola até uns shows com música e dança mas nosso destino era bem diferente, um jantar-experiência o The Argentine Experience

Um jantar incrível, memorável e único. Quem me acompanha no insta @viajeiviciei acompanhou ao vivo toda experiência que é até difícil descrever por texto mas vou resumir: uma galera do mundo todo se reune nesse restaurante não apenas para  fazer uma refeição mas para aprender sobre a cultura Argentina e literalmente colocar a mão na massa, fazendo junto com os outros convidados drinks, empanadas e até alfajor, regado a muito vinho da melhor qualidade – tudo em inglês. Vi no site que rola em outros idiomas também, mas em inglês geralmente é o maior pois abrange mais gente do mundo todo. Vale MUITO conhecer.

Terceiro dia

Acho que tem uma regra que você não pode conhecer Foz do Iguaçu sem conhecer as cataratas. Se não existe a regra, deveria ter…

O que existe mesmo é um dilema: visitar as cataratas de qual lado? Escolhemos o Argentino no parque Iguazú, pois assim poderia apreciar melhor a vista do Brasileiro, haha.

Na verdade, os dois passeios são bem diferentes mas igualmente incríveis. Mostrei também tudo pelo instagram, inclusive o passeio do Macuco Safari que é o passeio de barco muito próximo das quedas da catarata onde você fica completamente molhado, mas feliz e renovado com a experiência única de ficar tão próximo de uma das 7 maravilhas da natureza.

Depois do passeio fomos de trem para o topo da garganta do diabo, não sei como descrever direito a grandiosidade dela… talvez: Absurdamente grande, imponente e linda.

 

Depois do dia super exaustivo, voltamos para o Brasil e ficamos no Hotel. Não queríamos sair para procurar restaurantes mas estávamos com muita fome. Então achamos o Chefito, restaurante delivery com várias especialidades que entrega no Hotel! Pedimos  por whatsapp um risotto de camarão incrível que chegou muuuuito rápido e com o preço justo. O pessoal do Hotel comentou que muito hóspede pede também e deu a dica para experimentar a comida japonesa que eles também mandam bem!

Quarto dia

Não deu tempo de fazer praticamente nada, o voo de volta para São Paulo era na hora do almoço então deixei para arrumar as malas pela manhã, aproveitar o último dia do ótimo café do Hotel e voltar para o Aeroporto com a certeza que voltarei em breve!

Curtiu as dicas? Vai sair o post exclusivo de compras no Paraguay! Comenta se ficou com alguma dúvida, posso fazer outros post exclusivos.

Compartilhe com seus amigos !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *