Skip to main content

Cansei da cidade, vou morar no interior !

Já morei no interior, mas interior com: Mc Donald’s, baladas e até um pouco de trânsito.
Muito diferente de Bofete, cidade do interior paulista com menos de 10.000 habitantes que caminha para ser uma cidade-estância!

Fui convidado pela prefeitura da cidade junto com um grupo de jornalistas e blogueiros para conhecer por que Bofete merece virar uma MIT (município de interesse turístico) e então uma estância para entrar de vez no roteiro turístico do estado de São Paulo.

O que fizemos na cidade?

Bofete pertence ao Polo Turístico Cuesta grupo composto de 11 municípios vizinhos unidos para desenvolver o turismo de forma regional. Junto com o pessoal da Agência Eco Cuesta preparam um roteiro super personalizado pra gente.

Chegada em Bofete
Primeiro Dia:

Saímos de São Paulo sábado bem cedo para terra do gigante adormecido (um dos principais pontos turísticos da cidade). A primeira parada foi no Espaço Castelo Imigrantes , fazenda onde foi encontrado e perfurado o primeiro poço de petróleo do Brasil!

Fomos recepcionados pelo prefeito Dr. Dirceu e toda equipe responsável por Turismo no município. Recebemos informações sobre Bofete e nosso roteiro até o final do domingo.

Logo após o almoço, trocamos de ônibus e fomos para o local de camping, Sítio 3 Pedras, com algumas paradas no caminho para apreciar os mirantes com paisagens incríveis da cidade.

Quase chegando aos pés do morro, resolvemos fazer a subida por trilha – toda sinalizada, bem tranquila. Assim que chegamos fomos recepcionados por um jantar incrível, com sabor de interior paulista: churrasco, salada e muito feijão tropeiro.

Camping Sítio 3 Pedras
Segundo Dia:

Depois de passar a noite ouvindo muita moda de viola ao redor da fogueira, acordamos cedinho para aproveitar o dia.

Tomamos um reforçado café da manhã com sabor de fazenda e voltamos para cidade para ouvir sobre o plano diretor do município onde fomos recepcionados por uma dupla caipira e uma degustação de queijos regionais da Queijaria Bela Fazenda 

Após a coletiva de imprensa, passamos na Rádio Bofete FM para dar uma entrevista rápida e voltamos para São Paulo.

Onde Comer:

Restaurante Tempero Caseiro – Restaurante Self Service por kilo que honra o nome com um tempero bem caseiro. Por R$ 20,00 se come a vontade.

Restaurante do Zé Prego  –  Restaurante tipo churrascaria que também possui prato feito.

Cantina da Figueira – Funciona também como pousada, é comandado pela dona Neusa que faz a comida com todo amor, carinho e gostinho de comida de fazenda.

Onde se Hospedar:

Hotel Toca do Gigante –Único hotel/pousada da cidade.

Sítio 3 Pedras – Foi onde acampei com o pessoal da imprensa! Super válido para quem quer acampar com pouco luxo e muita natureza.

Por do sol nas Três Pedras

Quem gostou dessa cidade do interior paulista? Rolou cobertura por story no Instagram @viajeiviciei

Uma cidade que vale a pena passar o final de semana para se desligar da loucura da capital ou pelo menos fazer um bate volta.

Compartilhe com seus amigos !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *