Skip to main content

Por que você deve ir pra Orlando e visitar apenas a Universal ?

Bem-vindo aos principais parques de diversões do mundo!

Os Estados Unidos estão na rota de milhões de viajantes aqui no Brasil, mais precisamente a costa leste do país, onde ficam os maiores parques de diversões do mundo todo: Walt Disney World e Universal Studios. Agora, se você, assim como eu, é fã de parque de diversões DE VERDADE, daqueles que fazem seu coração sair pela boca, dar um milhão de loopings e cruzar o portão de saída querendo mais, vou te dar alguns motivos pelos quais você NÃO deve visitar a Disney na sua próxima visita à Orlando!

Motivo 1: se você passou de uma certa idade, a Disney já não é mais tão mágica assim

Pra começar, se você está entre os 20 e os 30 anos de idade e não tem filhos, você provavelmente já não pira tanto mais naquele universo “mágico” que atrai crianças e “velhos” adultos para a terra mágia do Mickey, certo? Pois, saiba que a Disney hoje em dia é pura magia! Seus brinquedos estão longe de despertar adrenalina e emoção em seus visitantes. Exceto por alguns brinquedos do “Hollywood Studios” (Rock’n Roller Coaster e o Twilight Zone Tower of Terror). Ou seja, se você está indo aos parques Disney com a esperança de se arrepiar e enfrentar montanhas russas alucinantes, pode tirar o cavalo da chuva porque isso não vai acontecer! Seu ponto alto do dia provavelmente vai ser tirar uma foto e ganhar um autógrafo do “Mickey”.

Agora, quando falamos nos parques a Universal, a garantia de virar de ponta cabeça diversas vezes é de 100%! Se você visitar o parque Universal Island Of Adventure então, a garantia é de 200%! Só para listar alguns dos brinquedos que você vai enfrentar se aventurando nos parques da concorrente de Walt Disney:

  • Hulk Roller Coaster
  • Hollywod Rip Rock Ride It
  • Dr Doom Fear Fall
  • Dragon Challenge
  • Jurassic Park The Ride
  • Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls

São montanhas russas cheias de looping, elevadores que sobem a mil por hora e quedas d’água gigantescas e com certeza você vai pirar indo nesses brinquedos. E o melhor de tudo é o que vou explicar no próximo motivo: quase nada de filas!

As filas da Disney X As filas da Universal

Quando você visita os parques de diversão de Orlando, já vai esperando pegar algumas filas para os principais brinquedos, certo? Pois bem, se você está indo ao Magic Kingdom ou a qualquer outro parque de Walt Disney, pode projetar ainda mais filas do que esperava! Até mesmo brinquedos “simples” como “Peter Pan’s Flight” (ou Voo de Peter Pan, um dos mais antigos brinquedos do Magic Kingdom), traz filas de 40 à 60 minutos para quem quiser dar uma volta. Os parques Disney estão lotados de crianças e a combinação fila + pequenos resulta em muito choro, como você deve imaginar. Portanto, se você não está a fim de exercer toda a paciência que você provavelmente não tem, as filas da Disney não são um bom lugar pra você!

Já a Universal Studios, normalmente apresenta condições bem mais tranquilas caso você queira se divertir nos melhores brinquedos do parque! Não acredita? Então olhe os exemplos abaixo: No Magic Kingdom, a montanha russa mais “radical” do parque, a Seven Dwarves Mine Train (Montanha Russa dos Sete Anões), está com uma fila de DUAS HORAS (isso mesmo, 120 minutos). Enquanto isso, no Island of Adventure, a principal montanha russa do parque está com uma fila de DEZ MINUTOS. Isso mesmo, você gasta míseros 10 minutos para andar no principal brinquedo do parque: a Motanha Russa do Hulk! Essas informações foram tiradas no dia 31/08/2017, alto verão americano considerada data de pico nos parques.

Single Rider: uma vantagem que só a Universal traz pra seus visitantes.

Além de ter filas tradicionais menores, os parques da Universal possuem uma enorme vantagem para você que viaja sozinho: praticamente todos os brinquedos possuem uma fila para single riders, ou, pessoas que estão sozinhas nos parques. A vantagem disso é: filas que eventualmente podem estar mais longas, de meia hora a uma hora, você que está sozinho pode cortar e preencher os espaços vazios dos brinquedos! Uma fila de 40 minutos na montanha russa do Hulk caiu para 10 minutos quando peguei a fila para single riders em Junho!

Resumo da obra: afinal, largo mão de conhecer a Disney ou não?

A Disney de fato é um lugar mágico e por mais que possua diversos pontos negativos, ainda acho que é um daqueles lugares que vale a pena você conhecer antes de morrer. Porém, ouça meu aviso: a possibilidade de se frustrar com sua visita não é tão pequena! Não leve em consideração as dicas das pessoas aficionadas pelo universo Disney, o encanto do parque é capaz de fazer essas pessoas pirarem! Ao mesmo tempo, não se desanime tanto pelos comentários dos que odeiam a Disney: você vai sair do parque com sua fé na humanidade restaurada!

Porém, se você, assim como eu, já passou da idade de se encantar por universos mágicos e personagens fictícios, a Disney definitivamente não é seu lugar. Por isso, te garanto com toda a certeza: deixe de lado os parques da Disney em seu roteiro e aproveite muito os parques da Universal! Depois me agradece por ter curtidos os brinquedos mais radicais que Orlando pode proporcionar pra seus viajantes!

OBS: se você quer ainda mais adrenalina, Tampa Bay e seu Busch Gardens ficam apenas à uma hora e vinte de carro! 😉

Compartilhe com seus amigos !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *