Skip to main content
Cataratas do Niágara de manhã

Roteiro Niágara partindo de Toronto

Desde criança queria conhecer Niagara Falls, então, indo a Toronto, claro que esse passeio estava nos meus planos.

Como estava viajando sozinha e não queria alugar carro, procurei pela internet empresas que fizessem esse pacote e uma me chamou a atenção (http://www.niagarabustour.com/), porque fazia o Evening Tour Package e ainda dá a opção de jantar no restaurante do Sheraton, no 21º andar, com uma vista deslumbrante e uma comida farta e deliciosa, por Cad 30,00. Recomendo.

Na hora marcada, me pegaram no hotel e, depois de encontrar mais dois grupos, pegamos a estrada.

A previsão é de, aproximadamente, 2 horas de viagem, se não houver trânsito. Mas, o guia/motorista saía por caminhos alternativos e conseguia fugir do pior tráfego.

Não demorou, começamos a ver, à beira da estrada, infindáveis e imensas parreiras e, também, inúmeras vinícolas. E eu nem sabia que o Canadá produzia vinho! Aliás, Ontário é um grande produtor de frutas de clima frio (uva, morango, maçã, pêssego, nectarina, pera, etc.), diga-se frutas lindas, grandes e saborosíssimas, deliciosas.

O guia parou em uma das vinícolas, para fazermos uma degustação e comprar vinhos, se quiséssemos. Eu adorei o vinho branco e trouxe duas garrafas.

Mais à frente paramos em uma loja de frutas, onde se podiam comprar, ainda, diversos produtos feitos com elas: balas, bolos, doces, compotas e até saquinhos de chips de frutas! Incrível! Maravilhoso! Regalos para os cinco sentidos! Ao lado da loja de frutas e petiscos, há uma minúscula capela, que dizem ser a menor do mundo.

A próxima parada foi num ponto onde o rio estreita bastante separa Canadá dos Estados Unidos. A água é limpa, azulada e pelos movimentos circulares e frenéticos, se forma uma espuma branca, semelhante à do mar, deixando aquele trecho de uma beleza ímpar. Americanos têm ali um serviço de bondinho que faz a travessia de um lado ao outro.

Saindo dali, chegamos em Niagara On The Lakes, centro comercial, com lojas, restaurantes, sorveterias, em casas charmosas e encantadoras, cheias de flores, numa rua também com flores por todos os lados, que nos remete àquelas cidadezinhas mágicas dos contos de fada da nossa infância. Lindo, lindo!

Por volta das cinco e meia chegamos a Niagara Falls e fomos recebidos por um imenso e esplendoroso arco-íris, que iluminava o céu e as águas. O espetáculo é maravilhoso: as quedas, o barulho, a névoa espessa, as cores, tudo, absolutamente tudo tira o fôlego e emociona!

Cataratas do Niágara de manhã
Niágara (parte Canadá)

Para ver as quedas mais de perto, pode-se fazer o passeio de barco, ou descer e se embrenhar pelos túneis que nos deixam a poucos metros da imensidão de água caindo.

Por volta de 9 horas da noite, holofotes gigantescos iluminam as quedas com as cores do arco-íris e às 10h30, a queima de fogos reverencia mais um dia de uma gigantesca e maravilhosa manifestação da natureza.

Compartilhe com seus amigos !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *